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Angelo Milano

Como trabalhar o digital da sua empresa?

Atualizado: 6 de ago. de 2023


Se o seu público está conectado (e com toda certeza está), a sua marca também precisa se posicionar nas redes sociais. E mais do que isso, além de estar conectado, você também deve trabalhar e gerir esse meio digital da sua empresa corretamente.


Hoje em dia, a maioria das empresas já conta com redes sociais, não é?

Uma pesquisa do Opinion Box de 2022 mostra que O Brasil é o 2º país em número de usuários de Instagram, atrás só dos Estados Unidos. E 78% pensam que as empresas devem estar presentes nas redes sociais para interagir com os consumidores.


Se apenas esse número não lhe convenceu, saiba que, além disso, 59% já compraram algum produto ou serviço que descobriram no Instagram e pronto: você já tem bons motivos para estar nas redes sociais. (fonte: https://blog.opinionbox.com/pesquisa-instagram/)

Atualmente, investir em marketing digital não é apenas uma opção, mas sim, a melhor alternativa para empresas que querem continuar tendo sucesso na área em que atuam. Para ajudar a sua empresa nessa missão, neste post trazemos 4 dicas para você dar os primeiros passos para trabalhar o digital da sua marca. Confira!


1. Foque no planejamento estratégico

Quais são os canais digitais onde a sua empresa está presente hoje? Quais deles você realmente tem o comprometimento de atualização e objetivos definidos do porquê você está fazendo isso?

Muitas empresas acabam se perdendo nos diversos canais que criam e como tempo é um recurso muito escasso, principalmente nos pequenos negócios, falta este precioso bem para gerenciar

todos os seus objetivos e tirá-los do papel.

Por isso, é preciso definir exatamente quais são os canais mais estratégicos para o seu negócio hoje e os seus objetivos com cada um deles. Um dos maiores problemas que presenciamos e que impedem os negócios de encontrarem seus próprios caminhos na internet, é a falta de um objetivo claro e obviamente o tempo necessário disponível criar um planejamento estratégico intencional.

Encare a sua presença nos canais digitais como algo realmente sério. Isso é parte do seu mix de marketing e precisa de estratégia, execução e comprometimento para ter resultados.



 

2 – Produza conteúdos exclusivos:

Sem dúvida, essa é uma dica muito importante, pois oferecer conteúdo de qualidade é uma forma de conquistar leitores, seguidores e, claro, clientes. Por isso, é fundamental produzir textos, artes, peças únicas que vão expressar os objetivos e valores da sua empresa.

Desenvolver textos de dicas e informações sobre a área em que atua, pode gerar uma relação mais próximo com o leitor, mas claro, tudo isso precisa de uma ótima narrativa. Dessa maneira, seu público terá ainda mais confiança na sua marca e indicará seus conteúdos, fortalecendo a presença digital da sua empresa.



3 - Aposte na presença dos vídeos:

Não é novidade para ninguém que os vídeos estão sempre em alta ainda mais agora com as plataformas de vídeos curtos como TikTok. Por seu fácil acesso e possibilidade de comunicação diferenciada, os vídeos são ótimos aliados para ajudar a melhorar a presença digital da sua empresa.

Sendo assim, sua facilidade de compartilhamento também é um fator que merece ser citado, pois, com apenas uma publicação, muitas pessoas podem ser impactadas. Por isso, invista na produção de vídeos. Seja para o Instagram, para o Facebook ou para o Youtube.

Aproveite as plataformas, desenvolva bons roteiros e crie uma relação de confiança com seus clientes.



 

4. Busque processos inovadores

A partir do momento em que mais e mais empresas aderem à transformação digital, cabe a você e a sua agência de marketing, buscarem maneiras de diferenciar sua marca desses concorrentes. A melhor saída é aproveitar todo o potencial das ferramentas tecnológicas para buscar a inovação nos seus processos, destacando-se assim no meio dos outros nas redes sociais.

Procure entender o que seu concorrente está fazendo e faça melhor!

Estude os pontos negativos, o que poderia ter dado mais certo ali, o que as pessoas estão comentando sobre, uma análise macro é fundamental. À medida que há um estudo de campo e facilitação dessas ideias e processos, você conseguirá economizar tempo, reduzir os custos por meio de repetições e melhorará a probabilidade de resultados que você visa obter.



 


Com isso vemos a importância de ressaltar que trabalhar o marketing e ter uma presença digital não significa somente estar na Internet, e fazer um postzinho. É preciso ter estratégia!

E a melhor maneira de fazer ações de Marketing Digital assertivas é contando com uma ajuda especializada!

E para isso, nós da Agência Liz oferecemos um serviço completo de gestão de redes sociais atrelados a estratégias e métodos para melhorar seu posicionamento, conteúdo e imagem no meio digital.


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Por: Angelo Milano Co- Founder & Head de audiovisual

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